link da rádio online
«
»
Logo
Publicado em 04/09/2018 às 15h14min | Autor: JAN SANTOS / ASCOM PMMN

Em parceria com a Prefeitura, INFOP realiza cursos de formação profissional gratuitos, em Medeiros Neto. Prefeita anunciou mais cursos

Os cursos foram realizados nos dias 29, 30, e 31 de agosto.
compartilha nas redes sociais:

Em parceria com a Prefeitura de Medeiros Neto, e o apoio da Secretaria de Educação, o INFOP - Instituto Nacional de Formação Profissional, proporcionou, gratuitamente, cursos profissionalizantes, durante três dias, em Medeiros Neto.

As inscrições foram feitas no decorrer da semana e os cursos foram realizados nos dias 29, 30, e 31 de agosto, quarta, quinta e sexta-feira, no auditório Professor José Leonel, anexo ao Colégio Deolisano Rodrigues, nos turnos vespertino e noturno.

De acordo com o Coordenador, Allan Rafael, os cursos são oferecidos a todas as pessoas da sociedade, com idade acima dos 14 anos. Quase 800 alunos foram cadastrados em toda cidade e, em sala de aula, pouco mais de 500.

Oito cursos foram ministrados aos participantes, pelo palestrante Frank de Santana, sendo, na área Administrativa: Auxiliar de Escritório, Operador de Caixa, Auxiliar Administrativo e Conhecimento Bancários e, na área de Atendimentos: Promotor de Vendas; Recepcionista, Operador de Telemarketing e Atendente de Loja. O aluno que optar pelas duas áreas, ainda recebe uma carta de recomendação profissional do INFOP.

Ainda segundo Allan, por conta da parceria com a Prefeitura, as inscrições foram gratuitas, sendo a única taxa no valor de apenas R$ 5,00 reais, para os participantes que quiseram solicitar o certificado.

O Instituto INFOP, que tem sede na cidade de Barro Preto (BA), já capacitou mais de 30 mil pessoas pelo Brasil, ajudando-as a melhorarem seus currículos e a se capacitarem mais, para crescerem em seus locais de trabalho.

A entrega dos certificados aconteceu na noite desta sexta-feira (31) com a presença da Prefeita Jadina Paiva e da secretária de Educação Maria de Lourdes.

Queremos agradecer e parabenizar o pessoal do INFOP, e também dizer que não vamos parar por aqui, pois, como já dissemos, o nosso interesse, a nossa missão é a de trazer mais e mais cursos para Medeiros Neto. Aproveito o momento para propagar que a Secretaria de Educação, juntamente com a Prefeita Jadina, fez um convênio com o Governo do Estado e está chegando, agora em outubro, um curso de 2 anos para jovens e adultos, de 18 a 28 anos, que ainda não tiveram a oportunidade de concluir o primeiro grau. As inscrições estarão sendo feitas de segunda a sexta-feira, em horário comercial, na Secretaria Municipal de Educação”, disse a secretária Maria de Lourdes, acrescentando ainda que, para pessoas que têm filhos, a Secretaria disponibilizará cuidadores para as crianças, para que os pais possam estudar com mais tranquilidade.  

Em sua fala, a prefeita Jadina também agradeceu à equipe do INFOP, parabenizou os alunos e anunciou mais cursos, em parceria como Governo do Estado: “Quando estivemos em Salvador, nós procuramos o Governo do Estado e firmamos um compromisso para a Educação, onde, a partir de fevereiro de 2019, no Colégio Agrícola, funcionará uma faculdade à distância, tipo a Unopar,   bem como uma faculdade presencial.  Teremos também o ensino médio, com cursos profissionalizantes. Somos um polo e, por isso, poderemos atender as cidades vizinhas. Temos trabalhado para que nossa cidade se torne, cada vez mais, referência em educação no Extremo-Sul”, disse a prefeita.


Fonte: Departamento de Comunicação

Por: Jan Santos

Fotos: JBL Comunicação Digital


Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.