link da rádio online
«
»
Logo
Publicado em 02/05/2018 às 09h35min | Autor: JAN SANTOS / ASCOM PMMN

Com grande público, Departamento de Cultura realiza II Feira de Artes A Cor da Cultura em Medeiros Neto

Durante todos os dias, os produtos ficaram à disposição do público, nas várias barracas que foram armadas na Praça.
compartilha nas redes sociais:

A Praça da Prefeitura recebeu, durante os dias 27, 28 e 29 de abril, a  Feira de Artes “A Cor da Cultura", evento realizado pela Prefeitura e organizado pela Secretaria de Educação/Departamento de Cultura, e que movimentou o fim de semana reunindo artistas dos mais diversos seguimentos como a culinária - com suas comidas e bebidas típicas, literatura, mosaicos, moda, artes plásticas, música e dança; tudo feito com muito capricho pelos artistas medeirosnetenses.

Durante todos os dias, os produtos ficaram à disposição do público, nas várias barracas que foram armadas na Praça.  À noite, shows com artistas locais garantiram o entretenimento dos que por ali passaram.

Para a prefeita Dr.ª Jadina, a iniciativa, além de ajudar a aquecer o comércio, valoriza a cultura e os artistas locais, que têm, com a Feira, um espaço para mostrar sua arte e seus trabalhos. “A Feira de Artes está alcançando um público cada vez maior. A população de Medeiros Neto está, aos poucos, se acostumando com esse tipo de conceito. Queremos parabenizar toda equipe da Educação e do Departamento de Cultura pela organização e agradecer a todas as famílias que estiveram no evento. Aos nossos artistas, queremos também agradecer, parabenizar e reforçar nosso compromisso de valorizar, ainda mais, o trabalho de vocês”, disse a Prefeita. 

De acordo com o Maestro Eudes Brito, diretor do Departamento de Cultura, a Feira incentiva os artistas, fortalece a cultura local e também gera renda. “Temos como dever incentivar esse tipo de ação que motiva tanto a cultura e a arte quando a economia. Medeiros Neto possui um celeiro enorme de artistas e precisamos, cada vez mais, investir nessas pessoas com eventos como estes. Precisamos que toda sociedade abrace esta causa; não vamos parar por aqui. Queremos, em nome do Departamento de Cultura, agradecer a todos e todas que nos ajudaram na realização deste importante evento”, finalizou o Maestro.

Por Jan Santos / ASCOM PMMN

Fotos e vídeo: JBL Comunicação Digital


Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.