link da rádio online
«
»
Logo
Publicado em 08/01/2018 às 15h41min | Autor: ELIZEU PORTUGAL / MEDEIROS DIA DIA

A imagem do Réveillon: Fotógrafo localiza o menino e relata a emoção do encontro

A foto de um garoto de 9 anos sem camisa, no mar, vislumbrado durante a queima de fogos, foi publicada no Facebook.
compartilha nas redes sociais:

Contratado pela agência Reuters para cobrir o réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro, o fotógrafo Lucas Landau registrou uma imagem que gerou inúmeros compartilhamentos e discussões nas redes sociais.

A foto de um garoto de 9 anos sem camisa, no mar, vislumbrado durante a queima de fogos, foi publicada no Facebook e imediatamente viralizou como a imagem de 2018.

Entre os vários comentários feitos por internautas, elogios à sensibilidade do fotógrafo se misturaram com críticas aos estereótipos com crianças negras. Para Lucas, "cada um projeto as suas próprias bagagens quando olha para o menino no réveillon".

Cinco dias após a repercussão, o menino foi localizado pelo fotógrafo, junto com a mãe. Por opção, ele afirma ter mantido a privacidade do encontro emocionante. Em seu perfil no Facebook, relatou:

"Fotografo profissionalmente há 12 anos; publico fotos na internet desde 2005. Mas mesmo com anos ou mesmo décadas de experiência, nenhum fotógrafo consegue prever que uma imagem vai viralizar. (...)

Sou contador de histórias, por isso, busco criar vínculos com todos os personagens que cruzam o meu caminho. Acredito que apenas com esses laços, com essa troca, é possível documentar a vida de outro ser humano. (...)


Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.